domingo, 6 de julho de 2014

Os comunistas são bons na cultura?

Ontem recebi a visita de alguns amigos que não conhecem Alcochete.
Conversa para um lado, conversa para outro...até que veio à baila a Câmara de Alcochete.
Perguntaram-me:
-A câmara aqui é comunista!...Não é?
-É, sim, é comunista...por muitos dos nossos pecados!
As pessoas riram e uma delas acrescentou:
-Mas eles costumam ser bons na cultura!...
-Em que cultura? - inquiri eu.
A conversa acabou aqui porque era com um grupo de professores que eu falava e todos logo viram onde eu queria chegar.
Entretanto, enquanto assava as sardinhas, interrogava-me a mim próprio: como será possível que os comunistas tenham a fama de ser bons na cultura quando eles, tudo o que fazem, é contra-cultura? E como é que algumas das melhores reses do rebanho não se apercebem disto?
O reino dos Panças cada vez se alarga mais a dizer aos Quixotes que são malucos só porque estes últimos vêem a realidade.
Mas era o cavaleiro de la Mancha que tinha razão. Eram mesmo monstros o que ele via e não moinhos de vento...tal como a cegueira do escudeiro teimava em ver. 

1 comentário:

  1. A tragédia das tragédias é que se a câmara for do PS ou até do PSD muitas das porcarias promovidas pelos comunistas também as promoverão esses partidos.
    Há uma cegueira tremenda que impede a maioria das pessoas de verem que os criminosos eventos culturais da câmara estão contra a família, contra a propriedade, contra a tradição, contra o cristianismo, contra a História de Portugal, etc., etc., etc.
    Será que nós não sintamos problemas nenhuns que amanhã os nossos filhos e netos virem em simples montinhos de carne?
    E se estivermos hoje a criar os nossos próprios assassinos?
    Deliro? Então continuem a pensar que deliro e que só escrevo estas coisas porque acordei mal disposto. Sim, continuem a dizer o que Sancho Pança dizia a D. Quixote.

    ResponderEliminar